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Suspensão

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    Bandejas

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    A bandeja de suspensão é um subconjunto do sistema de suspensão dos veículos. Ela serve como apoio da coluna de suspensão e, é a peça que faz a união desta coluna com o chassi, recebendo o movimento de oscilação que vem do conjunto roda/pneu (para cima e para baixo) e participa na estabilidade e segurança do sistema.

  • Foto Bieletas

    Bieletas

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    Bieletas

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    Ruídos, barulhos na suspensão e instabilidade na direção são os principais comportamentos que evidenciam problemas nas bieletas. As bieletas são hastes que ligam a barra estabilizadora à suspensão do veículo, proporcionando melhor dirigibilidade e maior estabilidade ao veículo.

  • Foto Coxins

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    Coxins

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    Coxim é a peça metálica revestida de borracha que serve para sustentar o amortecedor no monobloco. Ou seja, essa peça recebe todo o impacto do conjunto de suspensão, além de fazer o movimento rotacional provocado pelo giro do volante

  • Pivôs

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    Pivôs

    Pivôs

    O pivô da suspensão é importantíssimo para o correto do funcionamento do sistema de suspensão do carro. A sua função é a de realizar a ligação do chassi e carroceria com o telescópio, manga de eixo e cubo de roda. ... Ele permite que haja a direção do carro, fazendo com que a coluna gire em seu próprio eixo.

  • Foto Suportes do Cardan

    Suportes
    do Cardan

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    Suportes do Cardan

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    A função básica do eixo cardan é transmitir a energia gerada pelo motor para o eixo diferencial, e, por sua vez, o eixo diferencial irá transferir esta energia recebida do eixo cardan para as rodas. São as cruzetas que dão aos cardans a capacidade de transmitir força do motor para o eixo em diferentes ângulos.

Transmissão

  • Foto Coifas

    Coifas

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    Coifas

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    A coifa da junta homocinética é um equipamento utilizado para conferir força ao sistema de transmissão direcionado às rodas e permitir o funcionamento eficaz do controle da direção. ... A principal função do produto é proteger as peças do veículo de poeira, lama, água, dentre outras impurezas presentes em rodas.

  • Foto Juntas Deslizantes

    Juntas
    Deslizantes

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    Juntas Deslizantes

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    Instalada na lateral do câmbio, a junta deslizante proporciona a mudança no semi eixo em relação ao seu comprimento. Essa função permite que o veículo, além de transmitir a força necessária orientada do motor para as rodas, indique a direção que o automóvel permanecerá, o que possibilita a mudança de rotas ou desvios do trajeto. Com essa aplicação, a junta deslizante oferece estabilidade para o motorista e garante que as informações sejam repassadas de forma constante mesmo em terrenos irregulares ou em curvas acentuadas para favorecer a segurança dos passageiros e estabilidade nos trajetos.

  • Foto Juntas Homocinéticas

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    Juntas Homocinéticas

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    A junta homocinética é uma das peças mais importantes do veículo porque é responsável por transmitir a força do motor para as rodas e por fazer a ligação do semieixo e o cubo de roda. Além disso, o produto permite que o veículo continue em movimento quando as rodas estiverem esterçadas para fazer uma curva.
    A combinação das juntas fixas e deslizantes apresentam a vantagem de permitir maiores ângulos de trabalho, menor raio de giro em veículos de tração dianteira, maior capacidade de torque, menor nível de ruído e outras características.

  • Foto Semi-Eixos

    Semi-Eixos

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    Semi-Eixos

    Foto Semi-Eixos

    A principal função do semi eixo é realizar a ligação entre o motor e as rodas do veículo de forma dinâmica, além de transmitir a potência e permitir ângulos de esterçamento que acomodam os movimentos da suspenção e isolam as vibrações e ruídos. Cada semi eixo é formado por juntas de velocidade, podendo ser constante ou juntas homocinéticas, por junta fixa localizada ao lado da roda e por junta deslizante, que fica no extremo da caixa de velocidades – unidas por um eixo intermediário.

  • Foto Trizetas

    Trizetas

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    Trizetas

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    A trizeta é um dos componentes mais importantes desse sistema, pois é indispensável para que o veículo realize a transmissão da força de torque do câmbio para o eixo homocinético, que por sua vez é fundamental para a transmissão da força do motor para as rodas dos veículos. A trizeta fica acoplada no garfo da tulipa, que se situa ao lado do câmbio e serve para que a trizeta trabalhe no interior deste.

Direção

  • Foto Axiais

    Axiais

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    Axiais

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    Os braços axiais são um par de hastes que conectam as rodas dianteiras à caixa de direção nos veículos automotivos. Embora sejam um dos componentes do sistema de suspensão, sua função é, primordialmente, transmitir às rodas os movimentos realizados pelo motorista no volante.

  • Foto Braços e Barras

    Braços
    e Barras

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    Braços e Barras

    Foto Braços e Barras

    Componentes do sistema de direção automotiva. A principal função do sistema de direção automotiva é transmitir o movimento de rotação do volante a caixa e colunas de direção, fazendo com que as rodas e pneus girem em torno de seu eixo, resultando no movimento do carro.

  • Foto

    Terminais

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    Terminais

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    O Terminal de Direção tem a função de interligar a articulação axial (a Articulação Axial tem a função de ligar a cremalheira aos terminais de direção, possibilitando movimentos angulares ascendentes e descendentes da suspensão) com a roda do veículo, possibilitando movimentos angulares.

Freio

  • Foto Cilindros

    Cilindros

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    Cilindros

    Foto Cilindros

    O cilindro mestre é a peça responsável por acionar a pressão hidráulica dos freios. Ela conta com um reservatório acoplado onde é armazenado o fluído de freio. O seu interior é composto pelos pistões, que geram pressão no fluído de freio, que é distribuído para as pinças e cilindro através das tubulações e mangueiras, que são os flexíveis.

  • Foto Sapatas de Freio

    Sapatas
    de Freio

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    Sapatas de Freio

    Foto Sapatas de Freio

    Dentro do tambor você encontra duas Sapatas de freio. Essas peças têm a responsabilidade de receber toda a força de atuação do cilindro de roda e fazer a pressão sobre as lonas contra o tambor. Essa ação gera um atrito que ocasiona a desaceleração das rodas e, consequentemente, do veículo.